top of page
272689161_5241978229147222_3629591053975005437_n_edited.jpg

JOW COUTINHO

A fotografia hoje pra mim é mais do que um hobby, hoje ela é uma válvula 

de despressurização. Poder congelar uma memória em um frame é algo mágico. E acho que esse é o seu maior produto: Eternizar momentos. 

Conheça meu Instagram clicando aqui

Minha história

Obviamente, como toda criança, meus pais tinham câmeras analógicas, as quais pouco manuseei.  Então minhas primeiras lembranças fotográficas não veem de minha infância, mas sim por volta dos meus 18, 19 anos. Quando tive a oportunidade de, por intermédio de meu salário de Jovem Aprendiz, comprar um celular com uma câmera de 5mp. Na época, os celulares não tinham tantos recursos, e a fotografia não era o foco principal da maioria de seus consumidores. Mas, de alguma forma, era o meu, e desde então, me tornei o fotografo dos encontros familiares, de amigos, e de trabalho

Logo adiante, ganhei uma câmera digital, uma Sony Cyber Shot, e daí, meu caminho pela fotografia se iniciou.

Pra mim, o meu real "Start" se deu quando iniciei a participar de desafios de fotografias realizados por um grupo no Facebook, aonde toda semana era proposto um tema, e isso não somente me estimulou a sair para fotografar, como principalmente, me permitiu ter acesso a diversos olhares fotográficos, e não há nada mais interessante pra mim na fotografia do que a subjetividade da fotografia. Você pode pedir para 10 fotógrafos registrarem uma mesma arvore, sobre as mesmas circunstâncias, e serão 10 fotografia diferentes. 

E hoje, 15 anos após aquele primeiro click realizado naquele antigo celular, me encontro aqui, buscando compartilhar meu olhar do mundo com você, para que juntos, possamos descobrir novos olhares, possibilidades e horizontes.

 

Seja bem vindo. 

bottom of page