
CLÁUDIO ANGELIM
A fotografia entrou na minha vida quando eu ainda cursava a faculdade de Administração de Empresas e a faculdade de Direito. O equipamento que eu utilizava era uma câmera analógica da marca Pentax que pertencia ao meu pai.
Quando fiz minha primeira viagem a Europa, em 2010, encontrei no mundo da fotografia uma paixão. Desde então, tenho viajado por vários países, capturando imagens de paisagens urbanas, pessoas e suas diferentes culturas, arquitetura e a natureza das paisagens dos lugares que visitei.
Sou autodidata e tenho aprimorado meu olhar e técnicas estudando o trabalho de fotógrafos renomados e conteúdos disponibilizados na internet.
Conheça meu Instagram clicando aqui
Fotografia como expressão de arte
Para mim, a fotografia não é apenas uma ferramenta para capturar a realidade ou preservar memórias, mas também uma forma de expressão artística. As fotografias transmitem emoções, contam histórias, desafiam nossas percepções e inspiraram nossa imaginação.
Como forma de arte, a fotografia tem o potencial de evocar uma gama de emoções, desde alegria e admiração até tristeza e contemplação.
A fotografia é um meio poderoso que pode capturar a essência de um momento, congelar o tempo e criar um legado duradouro, podendo ser usado para aumentar a conscientização sobre questões sociais e ambientais importantes.
Acredito que a fotografia é a melhor maneira de mostrar meu ponto de vista. Gosto de capturar a beleza do mundo através de minhas lentes e compartilhá-la com outras pessoas.